Cancelar minha assinatura

Para cancelar a renovação automática da sua assinatura:

  1. Faça o login no site
  2. Em seguida, acesse a página Assinatura - Cancelamento e siga as instruções na tela.

Quando eu posso cancelar a minha assinatura?

O cancelamento pode ser feito por você até um dia antes da data da próxima cobrança automática. A data da próxima cobrança está disponível na página Meu DireitoNet - Assinatura, clicando no item Plano.

O que acontecerá após eu cancelar a assinatura no site?

  1. Após cancelar, sua assinatura continuará ativa até o final do plano contratado por você (caso ainda tenha dias restantes de assinatura) e seu cartão de crédito não será cobrado novamente.
  2. Você também receberá um email de confirmação do cancelamento da assinatura. Caso não receba, verifique sua pasta de spam ou lixeira, pois o email que enviamos pode ter sido bloqueado.

Sobre a cobrança que apareceu em sua fatura após o cancelamento ser feito

Caso conste uma cobrança em sua fatura após você ter feito o cancelamento da assinatura no site, lembre-se que tal cobrança refere-se à assinatura imediatamente anterior ao cancelamento.

Por exemplo: se você assinou no mês de maio e cancelou a assinatura também em maio, a cobrança dessa assinatura de maio poderá aparecer em seu cartão apenas na fatura de junho ou julho.

A data em que qualquer cobrança aparece na sua fatura (seja da assinatura do DireitoNet ou de qualquer outra cobrança) é definida exclusivamente pela administradora do seu cartão e depende da data de fechamento e vencimento da sua fatura. Portanto, é normal que uma cobrança possa levar mais de 30 dias para aparecer na fatura do seu cartão.

O DireitoNet nunca envia cobranças adicionais em seu cartão após você cancelar sua assinatura no site, desde que o cancelamento tenha sido feito por você antes da data da próxima cobrança automática (conforme explicado no começo desta página e definido na cláusula 8.2 do Contrato para Assinantes).

Sua dúvida foi respondida? Obrigado pela sua avaliação! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Tente novamente em instantes.