O que o DireitoNet não oferece

Consultoria ou respostas para dúvidas jurídicas

Se você tem dúvidas que envolvam algum tipo de consultoria (ex.: "Tenho um imóvel alugado e o inquilino não paga o aluguel. O que devo fazer?"), procure por favor um advogado, que poderá analisar os fatos e apresentar as possíveis soluções para o seu caso. O DireitoNet não faz este tipo de serviço e nem indica qual advogado você deve procurar. Lamentamos não poder lhe ajudar, mas é importante que você saiba que há restrições definidas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e vários Provimentos dos Tribunais de Ética e Disciplina (TEDs) das Seccionais da OAB. O DireitoNet, como não poderia ser diferente, segue estas normas. Para consultoria jurídica, consulte sempre um advogado.

Conteúdo sob encomenda

Se você procura por algum conteúdo que não está publicado no site, não produziremos o conteúdo para você, pois este não é o tipo de serviço que oferecemos. Temos muito conteúdo no site, mas a área jurídica é extremamente ampla e sabemos que é impossível atender o interesse de todos os usuários. É por isso que lhe incentivamos a conhecer o site, navegar pelas seções e usar nossa busca antes de fazer sua assinatura. Nosso objetivo não é substituir a consulta a livros, revistas, outros sites jurídicos e muito menos os profissionais da área jurídica. Ao contrário: esperamos estimular nossos usuários a aprofundarem suas pesquisas consultando também outras fontes de informações.

Petições contendo doutrina e jurisprudência

Se você espera encontrar petições completas, contendo citação de doutrinadores e jurisprudência, infelizmente não podemos lhe ajudar. Nossos modelos de petições seguem as exigências previstas nas leis vigentes, porém são genéricos, sem doutrina e sem jurisprudência, justamente para abrangerem o maior número possível de casos. Veja alguns exemplos de petições gratuitas para conhecer o padrão dos modelos disponíveis no site.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato conosco Entre em contato conosco